sexta-feira, 13 de junho de 2008

Filmes para assustar a sua sexta-feira 13

Sexta-feira é o dia de ver um filminho e descansar da semana que, enfim, terminou. Mas quando a data cai no 13º dia do mês, os mais medrosos podem achar que ir ao escurinho do cinema ou alugar um DVD e ficar em casa sozinho não é das ações mais indicadas.

Para acabar com qualquer superstição, fizemos uma pequena lista de filmes – sem ordem de preferência – para agradar tanto os fãs de terror quanto os que se arrepiam só de lembrar da máscara de Jason, o vilão da série “Sexta-feira 13”.

Se os filmes não funcionarem, você pode sugerir outros filmes nos comentários ou apelar para o pé de pato, mangalô, três vezes.

- “O orfanato”
Produzido pelo mexicano Guillermo del Toro (de “Hellboy”), o filme mantém o climão sombrio das produções do mexicano falando sobre uma mulher que resolve comprar a casa onde cresceu, o orfanato do título. Só que as crianças que viviam no local continuam lá, décadas depois de morrerem.

- “Coração satânico”
Um embate entre Robert De Niro e Mickey Rourke, entre o bem e o mal, sob a batuta de Alan Parker. Se não bastasse a constelação, só a cena do coração valeria todo o filme.

- “Bebê de Rosemary”
Mia Farrow está grávida, só que o pai, bem, o pai não é exatamente quem parece ser. Para completar, ela está no seu apartamento novo e desconfia de todo mundo, inclusive do marido. Terror psicológico da melhor qualidade assinado por Roman Polanski.

- “Cemitério maldito”
Há gente que acha que esta adaptação do livro de Stephen King fica devendo para a obra original. Mas as cenas dos retornos dos que já foram são todas de arrepiar até o último cabelo.

- “A Noite dos Mortos Vivos”
Em falando de mortos-vivos, este é o primeiro longa-metragem de George Romero, considerado por muitos como a produção que definiu e criou o gênero de filme de mortos-vivos, também conhecidos como zumbis.

- “O iluminado”
Outro longa inspirado levemente na obra de Stephen King, mas agora com a assinatura de Stanley Kubrick e com Jack Nicholson no papel de um pai de família que enlouquece aos poucos dentro de um hotel estranhíssimo. As seqüências com o velocípede do garotinho são… bruuuu… de prender a respiração.

- “O exorcista”
“Só vi quando já tinha 20 e poucos anos. É muito assustador a menina, a possessão, o desconhecido, a falta de controle sobre algo que você não sabe o que é nem de onde vem”, contou a VJ Marina Person ao G1.
- “The Eye - A Herança”
Uma menina cega de nascença consegue enxergar depois de uma cirurgia. Mas, como ela já nasceu sem ver, não sabe diferenciar quem está vivo dos que estão mortos. E nem quem está assistindo consegue. O filme chinês agradou tanto que já há uma versão americana, com Jessica Alba.

- “A profecia”
O original contava com Gregory Peck como o embaixador que descobre que o filho não é exatamente um santo. Antes de acreditar nesta verdade, entretanto, várias pessoas começam a morrer inexplicavelmente. Mas o argumento definitivo para convencê-lo é o número do pai verdadeiro que está marcado na cabeça do menino.

- “Carrie, a Estranha”
A cena em que Carrie é humilhada na formatura pelos colegas do colégio ficou tão famosa que até a novela “A rainha da sucata” imitou. Já a vingança da estranha, nenhum filme ou novela conseguiu fazer igual. Brian de Palma assina esta adaptação do primeiro livro de Stephen King.


Blogged with the Flock Browser

2 Comentários:

Juliana disse...

A lista tá ótima, tem aí o meu top 3 de filmes que assustam mesmo, o iluminado, o bebê de rosemary e a profecia original e mostram que você não precisa de sangue e tripas para colocar medo...mas faltou colheita maldita, por que a voz daquele moleque nunca saiu da minha cabeça, coisa bizarra.

-~- disse...

Cara, não me contive e fui obrigado a jogar a sua lista lá no Cincezine.com.br, com os devidos créditos e agradecimentos...

abração.

Postar um comentário

««la cucina»»
Thank you for your visit,if you come back here now comment or e-mail me cooking@gmx.co.uk

Cheerz!

  ©..:: 3 Panelas ::.. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo