sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Carta aberta a 2010

Querido 2010.

Você me reservou bastante coisa durante sua estadia por aqui.
Me lembro bem quando nos conhecemos, eu estava em casa vendo um especial do Jools Holland e me entupindo de Guinness, você foi chegando e virando meus dias de pernas pro ar. Passei poucas e boas na sua mão já no início: Crise de cálculo renal, crise emocional, crise profissional, crise sobre crise até eu decidir mudar novamente de hemisfério e retornar ao Brasil  (onde pra variar, você a exemplo de seus irmãos era aguardadíssimos como sinônimo de esperança).
Na minha volta a ficha caiu. eu teria que te recomeçar minha vida do zero, estufei o peito e lá fui eu: Revi amigos, procurei casa nova, procurei trabalho, procurei, procurei e você foi me mostrando singelos detalhes que eu na minha cabeça hermética nunca tinha prestado muita atenção. Você me fez perceber que saudade dói tanto que chega a mudar a cor das lágrimas, você me fez escorregar meu corpo cansado debaixo de um chuveiro e chorar inúmeras vezes. Não culpo você. fique tranquilo.
Não demorou muito pra eu me ver sentado num bar sozinho e encontrar a pessoa que fez você valer a pena. Mais graças ao acaso do que a você, diga-se de passagem, mas vá lá, tem o seu dedinho nisso tudo. Foi enquanto você andava por ai que redescobri o que era amar e se importar com alguém novamente, que senti vontade de me dividir em alguém e a sensação de frio na barriga tomou conta de mim por dias e dias. Eu até já estava disposto a te perdoar quando na sua finaleira, você me arruma um emprego bacana, até deixei pra lá o fato de não me entusiasmar muito com o que rolou no cinema durante sua passagem, nem a meia duzia de discos bons que apareceram por ai enquanto você aprontava as suas. Você nos deu uma presidenta, fez meu time ser campeão nacional, me deu uma esposa nova, uma casa bacana, me apresentou uma meia duzia de gente legal.
Cara, você não foi tão mau assim não, só achei sacanagem minha sogra adoecer bem quando você já está arrumando suas malas pra ir embora.

Por favor, avise seu irmão que está pra nascer que eu sou um cara legal e pra ele ser bonzinho comigo.


All my love.

1 Comentário:

Cecília disse...

Talvez seja por esses filmes de natal passando em todos os canais da tv e me deixando muito sensível mas... chorei de leve com esse post aí. 2010 foi estranho, difícil e bom. Coisas demais. E me fez orgulhosa em perceber que, quando a coisa aperta, tu sabe que tem aqui uma amiga. Espero que em 2011 eu aprenda que Curitiba não fica em Saturno e a gente possa se ver mais vezes, eu possa conhecer tua esposa nova, tua casa bacana e mais uma meia dúzia de gente legal.

Sejam (mais) felizes no calendário novo.

Um beijo.

Postar um comentário

««la cucina»»
Thank you for your visit,if you come back here now comment or e-mail me cooking@gmx.co.uk

Cheerz!

  ©..:: 3 Panelas ::.. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo