sábado, 16 de janeiro de 2010

indie pop nite

 

Não sei se isso já aconteceu com algum de vocês, a coisa de ir pra um show exclusivamente pra assistir a banda de abertura, pois foi isso que eu fiz ontem indo ao Jericho, na noite em que Veronica Falls e Vivian Girls tocaram por la.
Assim que entrei vi as  Vivians Girls sentadinhas grudadas cada uma no seu iphone, vendendo seus lps,cds, t-shirts, badges e só saíram da banquinha na hora de subir ao palco, clima bem Do it yourself mesmo. Cassie Ramone, Kickball Katty e Ali são três garotas do Brooklyn, NY. Lançaram dois albuns bem barulhentos , um homonimo de 2008 e Everything Goes Wrong  ano passado, estão na estrada desde 2007 com um som que lembra aquela celebrada turma do C86 da Creation.  O clima dos discos e muito similar ao que se ouve ao vivo, um mix de  My Bloody Valentine e Shop Assistants, com uma pitada de Shangri-Las via Phil Spector. Tem momentos que lembram Lush e Vaselines e as vezes parece simplesmente umas garotas brincando de Ramones fazendo seu setlist reto e sem muita conversa com o publico, uma diversão meio indie college  que fez o pessoal se espremer na frente do palco por pouco mais de meia hora.

Antes das Vivians Girls subia  ao palco Veronica Falls,os considero uma das melhores revelações inglesas de 2009 mesmo ainda sem lançar nada, somente participaram da compilação “Indiepop 09”, lançada recentemente pela Rough Trade. Já engatilharam pra esse ano um EP em vinil 12” pela gravadora norte-americana Captured Tracks. A banda  surgiu da união de ex-membros de  Sexy Kids, The Royal We, e Your Twenties , conversei bastante com a Roxanne (guitarra/vocal) que usava um vestido de brecho parecido com um desses de noiva, de tricô,  muito simpática e uma figurinha clássica twee do Reino Unido, ela e a garconete da capa do Dear Catastrophe Waitress (album do Belle & Sebastian) so pra ter uma base. Patrick o outro vocal/guitarra e um clone do Clayton da Blase. O show foi muito bacana. Alternaram momentos barulhentos com outros mais climáticos, sem esquecer da melodia, harmonizando vocais femininos e masculinos. As canções ironicamente também lembram Vaselines  e a fase “Ecstasy & Wine” do My Bloody Valentine, as vezes parecem tomados por Lux Interior e Poison Ivy o que deixa tudo mais interessante. Durante os 20 minutos da apresentação, quase não conversam com o público e a banda é  a mais cool  que já vi recentemente.
http://www.myspace.com/veronicafallshard
http://www.myspace.com/viviangirlsnyc

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

««la cucina»»
Thank you for your visit,if you come back here now comment or e-mail me cooking@gmx.co.uk

Cheerz!

  ©..:: 3 Panelas ::.. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo