sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Food

Com uns 6 anos de idade criei meu primeiro prato, era um potinho de margarina cheio de pitangas com suco de uma tangerina por cima e um pouquinho de acucar.
Quando eu estudava no primário, ficava as tardes em casa e gostava de me enfiar no fundo do quintal, encher uma latinha de nescau de gravetos, tacar fogo e sapecar pedaços de pão espetados num galho. O gosto lembro que era horrível, mas foi minha primeira experiência com comida out side. Ainda no primário, eu gostava muito de pão d`agua (aquele tipo uma bundinha) com margarina e acucar. Gostava do arroz com carne moída ensopada da minha mãe, de polenta com leite, de banana cozida com leite e acucar, de pão com banana frita. Mas o que eu mais gostava mesmo era de comer fruta trepado na árvore onde elas nasciam, na época da goiaba vivia nas copas das goiabeiras me empanturrando, na época da jaboticaba idem,eu vivia nas arvores, subia num abacateiro nos fundos de casa e brincava que a arvore era o Daileon (aquele robo do Jaspion ) adorava inga, tucum, nona, pitanga, amorinha e comia muito aquelas florzinhas azedinhas de jardim. O que mais sinto falta na infancia e do pao que minha avo paterna fazia, nunca comi em 27 anos outro parecido.Pouco mais tarde comecei a acampar e a cozinhar coisas simples numa fogueira ou num fogareiro. La pelo meio dos anos 90 comecei a fazer arroz carreteiro em casa e descobri o Sazon, nessa época também, cacei algumas vezes passarinhos com um primo pra fazer sopa mas desisti logo disso porque matar passarinho nunca foi a minha. Fiz muito mingal e chimia pra comer na frente da tv e em determinada altura comecei a pescar e trazer pra casa mariscos e siris. Já fiz também, muita vitamina, de abacate, banana, mamão e muito suco de maracujá. No fim dos anos 90 eu já cozinhava de verdade, fazia comida pra dezenas de pessoas nos acampamentos e já ia a churrascos com alguma função pré determinada.Hoje já fiz muita comida pra toda sorte de pessoas que eu possa imaginar mas sinto ainda muita falta e de comer goiaba directo da árvore como antigamente.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

««la cucina»»
Thank you for your visit,if you come back here now comment or e-mail me cooking@gmx.co.uk

Cheerz!

  ©..:: 3 Panelas ::.. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo