domingo, 12 de abril de 2009

Easter Post.

116884492_c15b72f626_b Era verão de 1988 quando fui, pela primeira vez,pra escola – já tinha tentado ir antes na escolinha que minha mãe dava aulas mas ambos eram muito pequenos e não rolou – minha professora do Pré foi a Tia Mari , mãe de um grande amigo meu, o Toni, na Primeira Série foi Dona Cristina, na Segunda e Terceira Séries, Dona Carmem – que pedia pra todo dia o Valério correr na vendinha da esquina da escola e comprar um ovo e uma linguiça pra ela almoçar – Na Quarta Série minha mãe foi minha professora. E até aí eu fui bem, bem desses casos de em Novembro já estar aprovado. Da Quinta Série em diante conheci os exames de fim de ano e foi assim até eu sair da faculdade.Desde o Pré escolar eu sempre faturava um concursinho de redação , de ilustração, de artes manuais e afins, na Sexta Série eu montei uma bateria só com latas de tinta e ela ficou exposta um tempão na escola.Na Quinta fiz mais de 40 pipas pro Desfile de Aniversário da cidade. Fiz uma porrada de peças de teatro, dentro e fora da escola, joguei futsal a ponto de ser chamado de bom jogador e defender a equipe da cidade.Ouvia muita música estranha nessa época, jogava Super Nintendo muito mal,queria ser bombeiro,soldado ou jogar da Lazio. Fiz amizades que tenho saudades até hoje. E foi na Terceira Série que fiz uma redação sobre a Páscoa que foi lida nessas cerimonias que juntam todos os alunos no pátio e bla bla bla. Lá pelo meio da redação soquei totalmente fora de órbita a seguinte frase: « Na Páscoa não comemos carne, comemos canjica» O que põe em questão todos meus prêmios conquistados na vida estudantil. Agora,pouco mais de vinte anos depois desse meu debute escolar, levo e busco todos os dias minhas pequenas na escola,já passamos algumas Páscoas juntos e ainda em dois mil e nove sei brincar bem com massinha de modelar, Lego, lapis de cera, tinta guache e de vez em quando jogo algums jogos de Super Nintendo emulados no computador.Até meus seis anos de idade meu pai ainda escondia chocolates na Pascoa pra eu procurar, lembro de 88 quando acordei no Domingo de Páscoa e saí louco atrás dos ovos, achei eles dentro de um compartimento da cabeceira da minha cama que servia pra guardar, cobertas, edredons, edredons é mentira, nos anos 80 só se falava em cobertas, dessas de lã, as  mais famosas são Cobertores Paraíba e acolchoados, que é tipo um edredon mas pesa meia tonelada , alias esses móveis cheios de compartimentos tambem são clássicos 80s.Algumas Páscoas minha mãe adotou o sistema de comprar ovos de chocolate caseiros das pessoas conhecidas, graças a isso minha irmã e eu passamos algumas Páscoas comendo chocolate com gosto de Omo,gosto de bola dente de leite e gosto de meia de nenêm.A pior Pascoa foi a da Era Collor, mas isso acho que foi pra todo mundo.Minha mana se arregava, ganhava bastante chocolate do padrinho dela. Tudo que eu ganhei da minha madrinha até hoje foi: Um brochura, um lapis e um calção Elite, tudo isso de uma vez só, depois nunca mais.Mas eu adoro ela (minha madrinha) O calção Elite me deixava igual um Quero-Quero.O que mais gostava nas Páscoas na casa dos meus pais era o churrasco de domingo. Meu pai manda ver na carne na brasa faz muito tempo,sei que agora enquanto escrevo isso ele tá lá, preparando tudo isso que eu adoro. Hoje; Nossa primeira Pascoa aqui na Inglaterra, tempo cinza, meio chuvoso, apesar da crise, acho que todo mundo viajou ,minhas meninas quase pondo fogo na casa, quero ver tv a tarde toda e tomar uma duas Carlsberg mais tarde.

Feliz Páscoa pra Todos, e em especial pra voces, pai e mãe.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

««la cucina»»
Thank you for your visit,if you come back here now comment or e-mail me cooking@gmx.co.uk

Cheerz!

  ©..:: 3 Panelas ::.. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo