sábado, 28 de fevereiro de 2009

E veio Março…

Março é um mês muito marcante, pelo menos pra mim, foi num 11 de Março que entrei num ônibus com destino a Curitiba e encontrei pela primeira vez  Juliana. Ambos marcamos de nos encontrar em um lugar que não pertencesse ao cotidiano nem meu, nem dela, e lá fomos nós.

Internados da maneira mais salutar possível num hotel,aquele fim de semana voou e em Abril lá estava eu na estrada pro Rio de Janeiro, encontra-la novamente.Essas viagens duraram até Julho, quando elegemos Curitiba pra ser nosso lar, tirei esse mês todo de férias e lá nos instalamos.Era o inicio de tudo. Quando Agosto começou, eu tecnicamente deveria voltar pros afazeres burocráticos de funcionário público na minha micro-cidade em Santa Catarina. Voltei num domingo a noite, segunda-feira de manhã retornei ao trabalho, cumpri tudo normalmente até a hora do almoço e falei pra uma colega de labuta: “A tarde eu não venho.” E NUNCA MAIS VOLTEI, literalmente, nessa minha hora do almoço fiz minhas malas e toquei pra Curitiba, sem nem olhar pra trás, sem minha família entender muito bem o que tava acontecendo e com um única meta na cabeça: “Preciso viver com a Juliana todos os minutos da minha vida, TO-DOS”.E isso tudo tá relatado aqui mesmo, basta fuçar nos arquivos…

Foram meses de telefonemas, internet, viagens relâmpago,correspondências mas foi num mês de Março que minha vida se dividiu em duas e eu adotei a vida ao lado dela;Começamos uma história num lugar onde não tínhamos parentes, conhecidos, nada, só a vontade de ficar juntos, e assim se passaram os anos, Nina cresceu, Julia nasceu e hoje, nesse Março que se inicia estamos num outro continente com duas filhas e uma história pra continuar a escrever.

Taurino que sou, teimo, faço uma barbaridade de coisa que me arrependo, meto os pés pelas mãos algumas vezes mas não consigo viver, sequer respirar, sem minha Juliana por perto, devo a ela essa façanha toda da minha vida, o novo lugar, a nova profissão, a filha, todo o carinho,todo o apoio,todo o incentivo, todas as avaliações da minha comida, todas as musicas e filmes juntos. TUDO.A Poesia bate na tecla que: “Só se ama uma mulher uma vez na vida”.Não entendo bulhuvas de poesia tampouco sei se isso realmente se aplica mas e for mesmo verdade, já fiz minha escolha e não volto atrás.

Que venham os Marços.

3 Comentários:

Juliana disse...

Puxa, acordar num domingo assim é muito bom. Aquele Março de 2005 também dividiu a minha vida e ela mudou para melhor. Ainda consigo me lembrar do primeiro beijo e dos meus pés saindo do chão.
Como já dizia aquela música do Tom e da Elis..."é, só tinha que ser com você...".
Agora um novo capítulo começa, tomara que a gente consiga superar todas as dificuldades e continuar caminhando juntos nessa nossa história...
Te amo. E feliz 4 anos babe.

:: viewpoint jeans :: disse...

deveras bonito ! arrepiante ... como taurino que sou também ... te digo ..tu entendes muito de poesia !

Carla Arend disse...

ahhh eu também quero!!

Postar um comentário

««la cucina»»
Thank you for your visit,if you come back here now comment or e-mail me cooking@gmx.co.uk

Cheerz!

  ©..:: 3 Panelas ::.. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo