sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Sexta - Feia

Hoje pela manhã vi no jornal que mais de 40 peças de teatro estão numa promoção chamada Teatro Para Todos aqui no Rio; Só esse fato em si já é um grande progresso pró-cultura, seja ele em qualquer lugar. Em todas as minhas vindas ao RJ sempre me programei pra ver a tão aclamada Comédia em Pé – isso mesmo, como o nome mesmo sugere – vi que ela está na grade de descontos do tal projeto/promoção ali, que consiste em cobrar por todas as peças envolvidas a meia-entrada tradicional menos R$5,00 – logo a peça que eu queria ver de R$50,00 cai para R$20,00 – perfeito!
Aí é que ta!
O site desse trambolho lista uma porrada de pontos de venda, nessa manhã fui a 5 (CINCO!) e NENHUM deles estava credenciado a efetuar a venda com a porra do desconto que tanto alardeou jornais e TVs hoje o dia todo, embora estivessem no site. Então, fui à bilheteria do teatro as 11 da manha, lá vi grafado na parede que só abre as 15h00min e também não faz o desconto, só num desses postos que eu fui (!!!!!!).

Quero muito ver essa fubanga dessa peça, mas lógico que a essa hora já desisti e também já ensinei alguns verbetes nada polidos pro pessoal que me atendeu nesses 5 PONTOS DE VENDA que passei pela manhã.

Desistido da peça, fui almoçar num lugar em frente ao Shopping da Gávea chamado Super Burguer (quando no RJ, guarde esse nome). Não optei pelo que o nome do lugar sugeria, vi no cardápio dos pratos executivos uma papagaiada pretensiosa que me enojou, como Contra filé ao molho de laranja (qualquer bom cozinheiro sabe que laranja é algo muito sutil pra combinar com carne vermelha e GORDA). Resolvi apostar na opção Carne Seca com Purê de Abóbora e eu ainda pude escolher um acompanhamento, vejam só! Atirei no Arroz de Brócolis.
- E para beber, senhor?
- Suco de acerola, faz?
- Sim, sim.
- Ok!
Profissionalmente, você sabe quando uma comida é bem feita atentando para a precisão dos cortes, o equilíbrio de tempero e pelo quão racional é à disposição dela no prato.
Minutos além me deparo na frente de:
Uma pasta doce e laranja salpicada de cheiro verde = Purê de abóbora;
Um punhado de carne mal picada, cada pedaço do tamanho do meu dedão do pé e com sabor de Mar Morto após uma avalanche de coentro = Carne Seca;
Um montinho de arroz frio com salsinha que tentou ser enformado um dia = Arroz de Brócolis.
Ahhh! Meu suco de acerola era cinza e a essa hora me fez 3 aftas.
Longe de eu ser um desses metidos, difamadores de trabalho alheio que se dizem chefs, mas eu amo o que faço e quem provou minha comida ou já trabalhou comigo sabe do que estou falando. Meu lema dentro de uma cozinha é e sempre será: Se é pra se dar ao trabalho, faça o melhor. Ou então nem faça. Falo isso profissionalmente, na tua cozinha, você pode fritar ovo com nutela e servir com gelatina de nabo, sem problemas, desde que não cobre por isso nem me faça provar.

Já é noite e espero que mais nada borático aconteça.
By the way: Eu esmorrugo teclados sim e pouco ligo pra ortografia muitas vezes, mas o título desse post foi proposital.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

««la cucina»»
Thank you for your visit,if you come back here now comment or e-mail me cooking@gmx.co.uk

Cheerz!

  ©..:: 3 Panelas ::.. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo