terça-feira, 26 de agosto de 2008

Dani indica Colorado Índica

Eu passo boa parte do dia no Mercado Municipal, fico louco toda vez que passo na frente de certas lojinhas de lá. Acabo de voltar para casa com uma indicação, uma cerveja feita no Brasil, para colecionadores e apreciadores; Cerveja Colorado
Um dos pioneiros no mercado de microcervejarias, Marcelo Carneiro agora apostas suas fichas em cervejas que contenham ingredientes tipicamente brasileiros. Sua pilsen, a Cauim, leva mandioca na fórmula. A de trigo, a Appia, mel. E a Índica, uma Índia Pale Ale com rapadura, é uma de minhas cervejas prediletas. Este ano as três foram lançadas em garrafa, o que vai permitir uma maior difusão dos produtos.
No site da cervejaria achei isso sobre a garrafinha que gela aqui em casa:
Genuína representante do Estilo India Pale Ale esta cerveja de alta fermentação é elaborada artesanalmente com generosas quantidades de malte, lúpulo e rapadura, visando conferir-lhe um grande corpo, amargor e teor alcoólico (7%). Esta cerveja robusta é ideal para acompanhar pratos bem condimentados ou frutos do mar.
Esta cerveja de sabor robusto e nome complicado é uma homenagem da Colorado aos antigos estilos de cerveja há muito esquecidos por conta da massificação dos meios de produção e dos padrões de consumo de nossa época. Nossa receita é baseada numa antiga receita inglesa de cerveja, que nos tempos do Império Britânico era enviada a Índia para consumo e deleite dos seus cidadãos e soldados expatriados.
O imenso amargor e o alto teor alcoólico desta bebida favoreciam a sua conservação durante a longa viagem marítima entre a Inglaterra e a Índia. Nossa IPA mereceu do maior crítico inglês de bebidas malteadas Sir Michael Jackson (homônimo do cantor) três estrelas no seu Pocket Beer Guide conhecido como o Guia Michelin das cervejas e atualmente recebemos o prêmio de TOP 50 das cervejas nacionais e importadas mais consumidas no Brasil, pela Revista Prazeres da Mesa, edição 56 – Fevereiro 2008.
Confira também: www.cervejariacolorado.com.br
Blogged with the Flock Browser

1 Comentário:

:: viewpoint jeans :: disse...

já tinha visto ela por aí .. vou provar !

Postar um comentário

««la cucina»»
Thank you for your visit,if you come back here now comment or e-mail me cooking@gmx.co.uk

Cheerz!

  ©..:: 3 Panelas ::.. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo