quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Chef francês comenta sobre a evolução da gastronomia brasileira

Ele é o braço-direito do mítico chef Paul Bocuse, e veio ao Brasil no mês de julho para um evento gastronômico. Aos 65 anos, Roger Jaloux esbanja, além de talento, muita vitalidade.

O que mais encanta você na cozinha brasileira?

Adoro churrasco. Aprecio muito. Até me deixa louco. A qualidade da carne brasileira é sem igual. Amo de paixão. Quando venho, como carne todos os dias, sempre com uma salada ou algo simples.

E a gastronomia daqui evoluiu?

Percebo que, nos últimos anos, os jovens cozinheiros brasileiros vêm crescendo cada vez mais. Seja tecnicamente, seja em paladar.

Qual jovem chef chama a sua atenção em São Paulo?

Cinco dias atrás fui ao Due Cuochi. Fiquei muito satisfeito. Cozinha simples, mas boa e saborosa. Os molhos têm gosto. Adorei os pequenos raviólis, as lentilhas e o robalo com crosta. Sem contar a atitude e a confecção do produto. É uma cozinha de produto. Muito bem executada, com sabor e frescor.

E o seu segredo para manter a vitalidade? Vem da cozinha?

Bastante sorte, jogar tênis por anos, nenhum pingo de álcool, nada de fumo e bastante trabalho (risos).

*** *** ***
Se depender do Jaloux,minha vitalidade já foi pra banha.
aff..

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

««la cucina»»
Thank you for your visit,if you come back here now comment or e-mail me cooking@gmx.co.uk

Cheerz!

  ©..:: 3 Panelas ::.. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo