segunda-feira, 21 de julho de 2008

meu sandubinha tailandes






Ingredientes:

  • 400 gr de miolo de alcatra
  • 150 de acelga
  • 1 baguete
  • 1/2 cebola picada (brunoise)
  • Nam Pla (a gosto)
  • Thay Yellow Curry (a gosto)

Modo de fazer:
  • Pique a alcatra em tiras (emince), tempere com Nam Pla (ou shoyo se preferir) e Yellow Curry tailandes (ou curry em pó, se preferir),junto meia cebola picada e reserve.
  • Pique a acelga bem fina (chifonade) e reserve.
  • abra a baguete ao meio e reserve.
  • Numa frigideira (ou Wok se for possivel) frite aos poucos a alcatra com a cebola, para não juntar agua no fundo da frigideira. o Nam Pla agindo com a cebola e o liquido da carne vão formar um molho muito bom.
  • Recheie a baguete com uma genersa camada de carne, outra de acelga. se preferir use maionese e essas frescuras de sanduiche, mas garanto que só a carne feita assim e a acelga já valem o esforço.
----------------
Listening to: Belle & Sebastian - Wrapped Up In Books

4 Comentários:

Juliana disse...

Ok, eu comi mais que a metade dessa mega baguette aí. Tava bom demais.

-~- disse...

uauuuu...
que lindão...

----

eu sei que vc curte coisas big, mas este é um exageiro delícioso.

Abração.

Cecília disse...

São quase duas da manhã e eu realmente não deveria estar frente a frente com este post - me deu uma fome danana, e agora não é mais hora pra isso, hehehehehe


(Fomos pra Araquari na sexta, eu e a Cinthia, de ônibus. "Ainda tá vendo a irmã do Dani?" foi tipo um mantra na viagem, pra gente não se perder. Embora usar "Araquari" e "se perder" num mesmo parágrafo fique um pouco estranho.)

Cecília disse...

Fomos na Keit. Onde mais seria?

Janta, violão, cerveja (não pra mim), dança de bêbado, Douglas enloquecido, uma cama pra três pessoas dormirem jogadas feito sacos de batatas, acordar no sábado com um insuportável bom-humor matutino da Cinthia e etc, etc, etc...

Divertido isso :]

Postar um comentário

««la cucina»»
Thank you for your visit,if you come back here now comment or e-mail me cooking@gmx.co.uk

Cheerz!

  ©..:: 3 Panelas ::.. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo