segunda-feira, 28 de julho de 2008

da saga catarinense

Passamos uns dias na minha cidade natal, minha avó anda bem ruim,com todo tipo de doença que velhinhas de 81 anos podem ter e ela queria muito ver a bisneta antes do inevitável acontecer. Assim o fizemos.
Me gratifica muito poder sentir alegria no rosto da minha família, embora eu nunca tenha sido um cara muito "familiar". Sempre tive - e tenho ainda - um outro ponto de vista sobre quase tudo que uma família convencional como a minha tem.
Quando saímos daqui, quarta a noite, pensei que ia ser outro clima, mas minha vó subiu alguns pontos no gráfico dela assim que nos viu, o que tornou toda essa operação Araquari, quase umas mini-férias.
Desde que saí de lá, sempre que volto, nunca faço aquele esquema: visita amigo, tia, tio, primo, conhecido,madrinha, até porque quando eu morei lá nunca fui desses;Sei que muito gente acha isso meio arrogante, ainda mais agora que 99% da minha cidadezinha sabe que em alguns mêses estarei morando na Inglaterra.
Nunca fiz nem farei média com porra nenhuma desse nível e é por isso que eu nem ligo pra esse tipo de coisa. Eu sinto sim falta de uma galera de lá, mas quem realmente sente falta, não só de mim, mas das minhas meninas, da Juliana e até do Bowie, sempre que a gente vai pra lá nos visita na casa dos meus pais.
Aliás, sempre que estou lá, fico contente, mas em pouquíssimas horas já sinto saudades da minha vida aqui em casa e gosto quando respeitam isso. Conheço uma porrada de gente, em muitos cantos, principalmente na minha cidade natal, sinta falta de alguns; Sinto falta das ruas mal iluminadas por onde cambaliei latente das cervejas dos botecos embalados a música estranha,sinto falta do silêncio sepulcral das madrugadas abafadas, mas não passa muito disso. Confesso que aqui em Curitiba, não sentirei falta de nada.Sei que tanto Juliana quanto eu já temos nossa história aqui mas nada tão célebre assim a ponto de querer voltar pra cá.Fato é, que eu provavelmente não apareça em Araquari agora durante um bom tempo, porque, embora sejá aqui perto,nossa rotina aqui é uma correria, como é a de qualquer casal com filhos pequenos.
Então fica aqui o convite.Se alguem gosta assim da gente, a ponto de até ler meu blog. nos visite, enquanto ainda dá.
----------------
Listening to: Olivia Tremor Control - Holiday Surprise
via FoxyTunes

1 Comentário:

Cecília disse...

"Se alguem gosta assim da gente, a ponto de até ler meu blog. nos visite, enquanto ainda dá"

Chantagem emocional.

Eu vou.
A partir do próximo sábado eu posso aparecer a qualquer momento. Ligando antes, óbvio.

Postar um comentário

««la cucina»»
Thank you for your visit,if you come back here now comment or e-mail me cooking@gmx.co.uk

Cheerz!

  ©..:: 3 Panelas ::.. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo