segunda-feira, 16 de junho de 2008

Colete de ministro é hit do mundo da moda

Sucesso nos anos 80, eles voltam para compor visual dos mais diversos estilos.
Há modelos de jeans, moleton, algodão, mylon, tricô e alfaiataria.


O ministro do Meio Ambiente Carlos Minc pode comemorar. O seu tradicional colete, que durante anos foi motivo de piadinhas na política, quem diria, é o novo hit na moda.

Depois das saias balonê e das calças legging, os coletes voltaram como tendência da próxima estação. De tricô, jeans, moleton ou alfaiataria, o acessório foi visto na platéia e nas passarelas do último Fashion Rio.

“Acho o máximo. Fica bom com qualquer camiseta básica. Tenho vários”, conta a designer Nathalia Turra, de 25 anos. “Fiquei viciada. Tenho um de tricô, de moleton, esse jeans e já estou de olho num de alfaiataria. É muito versátil e fica super moderno”, completa a estilista Camila Wolpi, 23.
Sobreposição e brechós


A empresária Juliana Werneck, de 29 anos, adotou a moda no final do ano passado. “Gosto de sobreposição. É mais acessório do que roupa”, explica ela, que tem dois modelos no seu guarda-roupa.
A figurinista Dalita Antunes, de 18 anos, recorreu aos brechós para entrar na moda. Comprou logo cinco. “Dá para inventar muita coisa com o contraste do moderno com o antigo”, dá a dica.

Como usar
“O colete é um clássico chique, com corte masculino. Mas é preciso cuidado. Se usado com muita pirotecnia, fica cafona”, adverte a consultora de moda Regina Martelli.

Segundo ela, quem tem seios grandes ou é gordinha também pode adotar a moda, mas deve preferir modelos abertos.

“Você usa sem abotoar, com uma blusa mais ajustada por baixo. Quando tudo dá certo, o colete dá uma personalidade a quem ta usando”, ensina.

*** *** ***

putaquemepariu!

----------------
Listening to: Gary Numan - On Broadway
via FoxyTunes

1 Comentário:

Juliana disse...

Olha a cara do Minc pensando: meu colete é lindo demais!

Hahahahahahahahahahah

Pode ser tendência, mas eu tô fora.

Postar um comentário

««la cucina»»
Thank you for your visit,if you come back here now comment or e-mail me cooking@gmx.co.uk

Cheerz!

  ©..:: 3 Panelas ::.. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo