quinta-feira, 6 de março de 2008

tamo tudo f****do.

Eu já estudei Turismo, Publicidade, fiz esse curso de Chef que me sustenta atualmente, tenho planos bem mais ousados pro fim do ano e a um mês de completar 26 anos vejo essa notícia no jornal:

Garoto de 8 anos é aprovado em direito
Ele tem apenas oito anos, mas acaba de ser aprovado no vestibular para o curso de direito da Unip (Universidade Paulista) em Goiânia (GO).

João Victor Portellinha, que está dois anos adiantado na escola --no quinto ano do ensino fundamental em um colégio particular--, acaba de passar como "treineiro" na Unip.

As provas foram realizadas na última sexta. O resultado foi divulgado na segunda, e ontem mesmo a mãe do garoto efetivou a matrícula. O caso, no entanto, deve parar na Justiça. É que, mesmo tendo matriculado o jovem calouro, a Unip diz que não será possível o ingresso do garoto na turma de adultos. O dinheiro pago, segundo a faculdade, será devolvido à família.

Os pais dizem que pretendem recorrer à Justiça. Eles se dizem surpresos com a aprovação, mas orgulhosos do desempenho do filho.

"Não vejo maiores problemas no fato de ele freqüentar as aulas. E ele mostrou no vestibular que tem condições de participar do curso, assim como todos que fizeram a prova e foram aprovados", diz o pai, o empresário William Ribeiro de Oliveira, que está no segundo ano de direito da mesma Unip.

A mãe, a arquiteta Maristela Ribeiro, também apoia a idéia. "É um sonho dele e vamos correr atrás."

Segundo a mãe, ele não é superdotado. "É um menino comum. É muito dedicado, gosta de ler e estudar. Mas brinca, se diverte e faz amigos." O objetivo dele agora é ser juiz federal.

A OAB (Ordem do Advogados do Brasil) de Goiás diz que há preocupação com o fato de o garoto de apenas oito anos ter passado no vestibular e diz que irá estabelecer maior rigor na fiscalização. Segundo a entidade, há uma "mercantilização do ensino jurídico".

Já a Unip diz que "o desempenho do estudante, levando em consideração sua idade e sua escolaridade, foi bom, especialmente na prova de redação, em que revelou boa capacidade de expressão e manejo eficiente da língua".

*** **** **** ****
Algumas perguntas me deixam meio grilado:
  1. Tô ficando muito velho?
  2. Ta vindo uma geração de gênios por aí?
  3. Essa porra de Universidade é tudo uma enrolação ?
  4. Com advogados desse naipe, o Brasil podia dar certo?
  5. Cade a moral do título de Dr?
  6. O que dão pras crianças comerem em Goiás?
  7. Esse guri vê Cartoon na TV?
  8. Quem vai namorar um cara desses em Goiânia?
  9. Alguém tem um Vale-Unip por aí?
  10. Como tanta gente pira fazendo o teste da OAB?
Vai saber....
----------------
Listening to: Le Tigre - Deceptacon

1 Comentário:

Postar um comentário

««la cucina»»
Thank you for your visit,if you come back here now comment or e-mail me cooking@gmx.co.uk

Cheerz!

  ©..:: 3 Panelas ::.. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo