sábado, 15 de março de 2008

Olivier Anquier leva cozinha - e Fusca - para o palco

Chef apresenta suas receitas no teatro Aliança Francesa, em São Paulo.
Público ajudará na escolha do menu e na realização dos pratos.

O popular chef Olivier Anquier ultrapassou as paredes de uma cozinha e decidiu levar seus dotes culinários para o palco de um teatro. A partir deste domingo (16), ele estréia o espetáculo “Olivier, Fusca e fogão”, no teatro Aliança Francesa, em São Paulo.

A idéia de Anquier é mostrar – e preparar ao vivo – algumas de suas famosas receitas, sempre contando com improviso e com a participação do público. “O projeto desse espetáculo surgiu da minha experiência em dar aulas-show. Em alguns eventos, chegava a reunir até 1.500 pessoas, e adquiri muita familiaridade e intimidade com o público”, conta o chef.

Ao acompanhar Anquier em uma dessas aulas-show, o amigo Pedro Mattar ficou impressionado e propôs que transformassem aqueles eventos em um espetáculo. “Foi dito e feito. Ele escreveu um roteiro e, hoje, essas aulas ganharam trilha sonora, iluminação e projeção de vídeo”, descreve Anquier, que reuniu imagens de seu programa de TV para serem exibidas durante a apresentação.

Aliás, de acordo com ele, o espetáculo celebra justamente os dez anos de carreira na televisão, viajando o país com suas receitas – e com o famoso Fusca, claro. A jornada virou também um livro, “Diário de Olivier”, escrito pelo próprio chef. “Conto sobre o programa de TV, sobre as viagens e as aventuras que passei nesses dez anos.”

O Fusca, companheiro fiel nas tais aventuras, também foi levado para o teatro. “Esse espetáculo tem quatro personagens: o Fusca, a bancada de cozinha, o público e eu. Nessa ordem”, conta Anquier. “O público tem participação importantíssima, pois me ajuda na escolha do menu e na preparação das receitas.”

O cardápio será dividido em receitas feitas com frigideira, jantar romântico, jantar inesperado e em noções de como fazer pão. “Tudo é preparado com base no cardápio brasileiro, mas com a influência francesa que eu tenho. Mostraremos receitas que sejam possíveis fazer em qualquer lugar do Brasil, a qualquer hora, com ingredientes que possam ser comprados no mercadinho perto de casa.”

“Olivier, Fusca e fogão”
De 16/3 a 1º/6 - Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 18h.
Teatro Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182, Vila Buarque, tel. 3188-4141).
Ingressos a R$ 60.

6 Comentários:

Juliana disse...

Adoro o Olivier, acho o fusca um charme e a idéia muito legal, agora 60 paus é meio caro, né?

Mas sei lá, talvez eu pagasse:)

Júlia Copetti de Queiroz disse...

Olá Daniel!
Obrigada pela visita em nossos blogs!

A idéia principal do twin e colocar receitas nossas e de amigos no ar, se tiveres uma receita de criação própria nos envie!

um abraço

Natalia Mallo disse...

Oi Daniel!
Adorei seu blog também!
Risadas, reflexão e água na boca!
Vamos trocar figurinhas!?
Beijos!

Cecília disse...

(sim, o Osmari é aquele que era padre)

;]

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.

-~- disse...

eu uso mac os x, tiger com firefox :)

Postar um comentário

««la cucina»»
Thank you for your visit,if you come back here now comment or e-mail me cooking@gmx.co.uk

Cheerz!

  ©..:: 3 Panelas ::.. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo